Cabo Verde será o berço das Tartarugas-Comuns
Cabo Verde pode tornar-se, ainda este ano, o maior berço
Setor de Recuros Naturais capta investimento no Congo
A República Democrática do Congo é um país do continente
As oportunidades da diáspora africana
O que explica a diáspora africana pelo mundo já foi e segue sendo fartamente abordado. Porém, o que explica o potencial econômico das remessas da diáspora africana não é tão óbvio quanto parece, pois os fatores são diversos, desde o nível de infraestrutura dos países, até a ajuda de custo familiar.
Será, o grás natural a soja do Zimbabwe?
O gerente nacional da Invictus Energi, empresa de petróleo e gás natural com sede na Austrália, Barry Meikle, fez saber que o objetivo da exploração de gás no Zimbabwe é aumentar a energia elétrica no país e futuramente exportar para os países do continente europeu que são dependentes do gás proveniente da Rússia.
África do Sul: Um gigante adormecido
Em junho de 2013, o gigante brasileiro acordou, em manifestações
O que chama atenção é o seu potencial para atender 20% da demanda global por lítio, além da produção de diamante, que, em 2015, já tinha capacidade de atender 9% da demanda global.
Conheca a Africa´s Business Heroes.
Você precisa estar logado para visualizar este conteúdo.
Egito: Um caso de história e tecnologia
Você precisa estar logado para visualizar este conteúdo.
Como as mulheres ganham espaço no mercado de trabalho na Serra Leoa?
A Lei da Igualdade de Género e Empoderamento da Mulher visa também melhorar o acesso das mulheres a financiamento, visando eliminar as dificuldades que têm na obtenção de crédito
Como está a agricultura no Sudão do Sul?
udão do Sul vai aumentar a sua participação nas exportações agrícolas com sua mais recente estratégia para o setor de frutas e legumes, projetado para restabelecer sua cesta de alimentos e criar emprego.
Como a Somália atrai investidores?
Para o representante Especial Adjunto do Secretário-Geral da ONU para a Somália, Residente e Coordenador Humanitário, Adam Abdelmoula, a conferência de investimentos esteve alinhada com os objetivos da ONU na Somália que são o de alcance da agenda 2030 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, para além de alinhada com o quadro de cooperação para o Desenvolvimento Sustentável entre a ONU e a Somália (2021-2025).
Como o Burkina Fasso cresceu economicamente em 2022?
É sobre este quadro macroeconômico que o Burkina Faso achou por bem investir no setor agrícola para o desenvolvimento econômico do país.
Incubadoras sul-africanas na contramão da crise
A empresa mineira sul-africana Anglo American, sediada também no Brasil a 40 anos, anunciou recentemente o lançamento de um programa de incubação que vai apoiar numa primeira fase quinhentas empresas de propriedade de jovens no país.
Lucro da criatividade ou criatividade do lucro?
Mas o que chama atenção mesmo é a criatividade da Joint Venture, entre a Birimian Ventures e a Orange Bank Africa, empresas que juntas têm financiando infraestrutura para armazenamento, distribuição, formação e capital de giro para mulheres empreendedoras da moda na Costa do Marfim, sinalizando que a relação de risco do investimento é compensatória com o retorno dos investimentos.
Como ficarão os países de petróleo e gás da África?
Diante da demanda crescente por energia renovável, os países africanos produtores de petróleo apresentam um potencial enorme de dar a volta por cima e se tornarem protagonistas na transição energética.
Uganda aposta na produção de fertilizantes
Você precisa estar logado para visualizar este conteúdo.
Rwanda 1ª Sede do Fórum Mundial da Economia circular em África.
Você precisa estar logado para visualizar este conteúdo.
Será o Hidrogênio o novo petróleo de Angola?
No epicentro da atrocidade que deu luz à barbaridade dos