Lucro da criatividade ou criatividade do lucro?

Mas o que chama atenção mesmo é a criatividade da Joint Venture, entre a Birimian Ventures e a Orange Bank Africa, empresas que juntas têm financiando infraestrutura para armazenamento, distribuição, formação e capital de giro para mulheres empreendedoras da moda na Costa do Marfim, sinalizando que a relação de risco do investimento é compensatória com o retorno dos investimentos.

Leia mais »

As oportunidades da diáspora africana

O que explica a diáspora africana pelo mundo já foi e segue sendo fartamente abordado. Porém, o que explica o potencial econômico das remessas da diáspora africana não é tão óbvio quanto parece, pois os fatores são diversos, desde o nível de infraestrutura dos países, até a ajuda de custo familiar.

Leia mais »

Será, o grás natural a soja do Zimbabwe?

O gerente nacional da Invictus Energi, empresa de petróleo e gás natural com sede na Austrália, Barry Meikle, fez saber que o objetivo da exploração de gás no Zimbabwe é aumentar a energia elétrica no país e futuramente exportar para os países do continente europeu que são dependentes do gás proveniente da Rússia.

Leia mais »

Será que agora vai, Zimbabwe?

O que chama atenção é o seu potencial para atender 20% da demanda global por lítio, além da produção de diamante, que, em 2015, já tinha capacidade de atender 9% da demanda global.

Leia mais »

Como a Somália atrai investidores?

Para o representante Especial Adjunto do Secretário-Geral da ONU para a Somália, Residente e Coordenador Humanitário, Adam Abdelmoula, a conferência de investimentos esteve alinhada com os objetivos da ONU na Somália que são o de alcance da agenda 2030 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, para além de alinhada com o quadro de cooperação para o Desenvolvimento Sustentável entre a ONU e a Somália (2021-2025).

Leia mais »
plugins premium WordPress